Categorias
Intervenção Urbana Murais

Arte na Guerra

No conforto do nosso lar estamos assistindo uma grande nação, temida por seu arsenal bélico invadir um país vizinho para conquistar território. Os rumores de uma guerra mundial rapidamente se espalharam por todos os noticiários e canais de comunicação.

A Rússia liderada por Putin recheada de motivos pessoais, sem precedentes, invadiu a Ucrânia de Volodymyr Zelensky; travando uma batalha sangrenta em solo terrestre com os civis e exercito oposto. Q,ue apesar do seu menor tamanho permanece resistindo e defendendo sua nação das forças rivais.

No espaço aéreo o exército Russo melhor equipado segue despejando bombas no território Ucraniano promovendo o terror e também uma grande devastação.

Mediante a isso onde a Arte entra?

Eu diria que a Arte é um tiro certeiro no inconsciente.
Semelhante uma válvula de escape onde os Artistas usam de suas interpretações para se manifestarem. Promovendo um ataque surpresa para aqueles que diante dela se deparam; uma inédita reflexão sobre o bem mais importante nessa existência, a vida eterna.

Artista do mundo inteiro munidos com suas armas participaram desse conflito levando aos sobreviventes de todos os lugares desse planeta um abrir de olhos sobre o seu território, seu corpo e sua dignidade. Pois a guerra não está tão longe assim. Basta caminhar com um olhar mais atento pelas ruas de nossas cidades que verá uma guerra diária e muitos soldados feridos.

Pintura feita com terra por Isaac Moraes

Deixo aqui o convite para assistir esse VídeoArte em meu canal do Youtube gravado em Penha-Sc que apresenta todo o processo de pintura com terra dessa Arte batizada de; Guerra não tão distante.

Deixe seu comentário nesse post e até o próximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *