Artes iluminadas em Belém do Pará

Artes iluminadas em Belém do Pará

31 Outubro, 2020 0 Por Isaac Moraes

Olá, que bom que esta aqui.
Sou o Isaac e vou conduzi-lo a essa leitura.

Já parou para pensar nas inúmeras possibilidades de mostrar a sua Arte para as pessoas?

Pois bem, ao meu ver a Arte com A maiúsculo tem a função essencial de conectar pessoas, promover encontros e debates de ideias contribuindo para a construção de novos pensamentos além da parte estética que eu considero uma das principais funções dela.

Através da Arte é possível apresentar um novo ponto de vista sobre um assunto que antes não era visto. Isso acontece muitas vezes pela intuição profunda de quem a concebeu, outras vezes de maneira intencional promovida pelo artista.

Nesse período de pandemia as interações sociais sofreram grandes alterações. Reuniões em público foram adiadas para uma data futura inserta e coberta de muitas expectativas.

Museus, galerias, bienais, mostras presenciais de arte tiveram um impacto em suas atuações convencionais tendo que dar um tempo. E nesse período de isolamento a Arte que é eterna teve sua maneira de se apresentar. Ficou mais que evidente a importância das redes sociais para a comunicação e exposição de mensagem e manifestações artísticas ao redor do mundo.

Particularmente tive momentos criativos e únicos durante esse período, construí um treinamento online onde ensino pessoas a desenhar retratos utilizando o carvão vegetal (click aqui para ver). Fiz novas conexões e ampliei o projeto @dopodaterra tudo isso via internet.

E foi pela internet através de uma amiga também Artista Sandra Köche que conheci o projeto idealizado pelo Vj Kauê Lima, onde um prédio em Belém do Pará se transformou em um suporte para receber intervenções visuais de muitos artistas. O nome do projeto é bem sugestivo, Mostra sua Arte, que possibilitou em tempos de distanciamento social expor minhas artes de maneira criativa e bem expressiva!

Índio do Paraná em Belém do Pará

Sou fascinado pela Arte, pois ela vai se ampliando ao longo do tempo.
Nesse caso o índio no meio de uma floresta de pedra observa com certa indignação tudo ao seu redor. Qual o sentimento que se passa por dentro desse índio?

Águia vs Serpente


Uma águia em sinal de sabedoria imobiliza uma serpente enquanto se mantém firme em um cipó. Essa Arte marca um divisor de águas em minha manifestação Artística pois representa a consciência elevada no domínio das vontades inferiores que se apresentam diariamente para nos corromper. Para melhor explicar esse projeto escrevi um artigo bem profundo falando sobre o processo de pintura e concepção dessa Arte, vale muito apena ler, é só clicar >>>Águia vs Serpente

Sol da liberdade

A harmonia de uma canção penetra o coração de uma pessoa no fundo de uma cela escura, que encontra em uma nota de Sol a chave para roper a porta e se deparar com a Luz. Essa é uma pintura que fiz durante o começo da pandemia e que é possível conhecer mais assistindo esse vídeo que mostro todo o processo de pintura (click aqui para assisitir)

Artista de Rua

Uma serenata para Belém do Pará, um artista de rua enquanto a noite cai usa seu violino para manifestar a sua mais emocionante melodia. Essa Arte original foi realizada durante uma residência artística no Museu Alfredo Andersen, todos os detalhes apresento nesse artigo que você pode conferir clicando (aqui)

Se você é artista, fotógrafo ou está começando e tem vontade de participar desse projeto Mostra Tua Arte, é fácil, é só entrar nesse link apoia.se/mostratuaarte fazer o cadastro, mandar suas Artes.

Você estará contribuindo para o projeto pagado uma taxa simbólica. Vale muito apena!

Nesse momento apesar do isolamento não se esconda, mostre tua Arte!