Em 2019 qual será o brilho de sua assinatura.

Em 2019 qual será o brilho de sua assinatura.

30 Dezembro, 2018 2 Por Isaac Moraes

Final de ano chegando e com ele os planos para 2019, nos pensamentos projetos futuros que pretendemos assinar. Algumas projeções ambiciosas e outras que se repetem à anos.


Parece brincadeira mas nossa mente ilustra a virada do ano como um portal que nos transporta para um cenário diferente de conquistas e realizações instantâneas.   


Algo semelhante ao de jogar na Mega-Sena. É só aguardar o dia do sorteio para a vida melhorar sem esforço algum.


No entanto a maioria das realizações que almejamos estão ligadas a mudanças de hábitos. Eliminar os ruins e iniciar bons hábitos que levarão ao crescimento esperado. Essas atitudes representam nossa postura perante a vida. Ou seja, fatores internos construindo o exterior de quem somos. Acredito também que o inverso é verdadeiro.


Me peguei refletindo sobre essas ideias e cheguei a conclusão de que; qualquer conquista ou habilidade que pretendemos adquirir necessita sobre tudo de Humildade, Ritmo e Constância. E para ilustrar esses pensamentos vou utilizar aquela antiga historia infantil da Lebre e a Tartaruga. Que é mais ou menos assim. A Lebre começa esnobando seu adversário e dispara na frente, mas no meio do caminho se distrai, dorme e a Tartaruga focada chega em primeiro. A conclusão é que a Lebre tinha o objetivo de ser melhor que a Tartaruga enquanto a Tartaruga o objetivo de cumprir sua missão.


Imagine se a Lebre tivesse a Humildade e Disciplina da Tartaruga? Seria imbatível!


Mas não faz sentido deixar para depois o que almejamos agora. Quanto antes iniciarmos, mais rápido chegaremos ao resultado. Então seremos hoje a versão 2019 que pretendemos adquirir ano que vem. Na maioria dos casos é apenas virar uma chave mental, um estalo.


Mas entendo que não é fácil, o adiamento acontece muitas vezes de maneira inconsciente por não termos domínio próprio. Na maioria das vezes somos levados por desejos momentâneos que nos distrai do objetivo igual aconteceu com a Lebre. 


 Mas afinal qual é o principal objetivo, aquele que está acima de todos? 


Escrevi esse outro artigo mostrando com superei meus limites desenhando uma Arte extremamente complexa. Utilizando o foco elevado. Nele revelo como foi , leia >>> Link do Artigo


Enquanto ao fato da assinatura mencionado no início, me refiro ao autor da Obra. A Alma vivente que por inúmeros meios imprime uma mensagem para o mundo.


Tão importante quanto o resultado da Arte é quem a fez e porque a fez.


Pode ser a arquitetura de um prédio, um paisagismo, o design de uma roupa, uma música. No final o que realmente sobressai é sua essência manifestada nas Obras que constrói.

Voo de um Beija-Flor

Nessa Arte escolhi o Beija-Flor por admirar sua leveza e bom gosto em viver. Sempre ao lado de flores se harmonizando com o ar e tendo uma habilidade raríssima de voar. 

Foi gratificante pintar essa Obra. Em parte pelas cores que a compõe, outra parte pela fluidez das pinceladas que se dissolveram com a confiança de estar em sintonia com a Paz da Criação de Deus.




Iniciei esse canal no Youtube para compartilhar o movimento artístico da alma. Assista esse vídeo do Beija-Flor e já dá aquela força se inscrevendo para receber os próximos projetos. Deixe seu like e comente para que mais pessoas possam receber boas energias.

Assista esse vídeo e se inscreva no canal.

Agora lhe pergunto, qual assinatura irá brilhar em seus novos projetos? Deixe nos comentários.


E tenha uma boa passagem de ano, um excelente 2019. Que suas Obras emanem a beleza divina que habita em ti. E que elas em consequência de seu autor iluminem o entendimento das pessoas que ainda não enxergaram o Amor de Cristo.


Um sincero abraço e nos vemos por aí.