O Verdadeiro Rei Leão – Como escolher boas referências para desenhar.

O Verdadeiro Rei Leão – Como escolher boas referências para desenhar.

19 Dezembro, 2018 8 Por Isaac Moraes

Símbolo de poder, força e liderança o Leão se destaca entre os animais.

Sua coragem e vigor o faz ser considerado Rei.

Mas na real quem é o verdadeiro Rei de todos?

Me acompanhe nessa aventura.

Você provavelmente já está sabendo que o Wall Disney Studios em Julho de 2019 irá lançar o filme O Rei Leão 2 em 3D.

Assista o trailer.

O filme foi todo produzido em live-Action. Ou seja, com movimentos reais dos animais. Minha curiosidade aumentou ao saber desse detalhe parar ver qual será o nível de interação entre a bicharada, já que no primeiro filme a animação foi feita em desenho permitindo expressões faciais exageradas e movimentos elásticos.

Estou empolgado para assistir e relembrar a época de Piá quando colecionava figurinhas Ping-Pong do Rei Leão. Haha

É incrível como a ilustração desperta a imaginação. Já observou uma criança assistindo um desenho animado, é impressionante seu grau de atenção e imersão na história. 

No entanto, é uma pena que ao crescer muitos desistem de seus verdadeiros sonhos de Criança.

 “Todas as pessoas grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso.”  O Pequeno Príncipe

Toda aquela atmosfera lúdica que imaginávamos viver vai sendo sobreposta por camadas de compromissos e preocupações rotineiras. 


Tenho que te falar que à pouco estava com uma estrutura de artigo para redigir, mas nesse momento, após escrever as linhas acima, um sentimento de compaixão permeou minha consciência! Foi uma importante reflexão, seria negligente se não compartilhasse essa real visão com você.

Quem acompanha meu trabalho notou que minha Arte/Vida está caminhando em outra direção. O principal motivo foi que (re)conheci o verdadeiro Rei do Universo, a Estrela da manhã, Rei dos Reis, o Advogado, o Juiz, Alpha & Ômega, o Nazareno, a Ressurreição, o Senhor dos Exércitos, o Caminho, a Verdade, a Luz da Vida Eterna, o Leão da Tribo de Judá! Jesus.

O Leão – 50x60cm Técnicas de Pincel à óleo e 
Spray base D’Água sobre tela.

Nesse momento mediante a grandes motivos brotou a vontade de pintar um Leão. Não quis usar como referência fotos populares das buscas do Google ou Pinterest. Fiz algo mais interessante. Se você tem dificuldades de encontrar poses para desenhar vai gostar dessa dica.

O processo de criação é semelhante ao que utilizo em minhas produções, primeiro medito para visualizar o projeto em minha mente. Uma vez idealizado em minha imaginação, vou em busca de referências para conceber um esboço convincente. Veja como encontrei a expressão do olhar que queria para essa Arte.
 

Assisti vário videos até encontrar o ângulo que coincidiu com a ideia prevista. Posso considerar um Live-Action também! haha

Veja o esboço inicial.

Se você tem dificuldades em copiar desenhos realistas, estou indicando um Curso online de Desenho que me ajudou bastante. O Cleison ensina técnicas simples para você tirar no papel imagens realistas. Comprando com esse link estará contribuindo comigo também 😉  Link do Curso de Desenho

Nesse outro artigo conto minha experiência com esse treinamento. E também como manter o foco em projetos importantes.
Leia o artigo Águia vs Serpente

E se tiver alguma dúvida sobre as atividades, estou a disposição para lhe ajudar, me mande um email que te respondo oi@isaacmoraes.com


Temos por natureza uma inclinação para a competição, quem ai não gostaria de Reinar, ter todas as mordomias desse mundo e servos a sua disposição?
Mas o verdadeiro Rei não tinha onde reclinar sua cabeça.

“E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” 
Mateus 8:20

O compromisso dele com a humanidade era incondicional em nenhum momento deixou-se iludir com os prazeres momentâneos dessa terra pois sua visão do Reino celestial era clara.


“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz
.”
João 18:36,37.

Sua humildade me impressiona, mesmo todos o considerando Rei, ele se esquivava.

“Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.
Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. “

João 6:14,15

Começo agora imaginar qual o nível de meditação que ele fez no monte. Sem dúvidas transcendeu em suas orações pois sabia que toda a Glória e poder provem de Deus.
Após descer do monte acontece aquela famosa passagem, dele, caminhando sobre o Mar. É lindo saber que temos alguém a quem podemos confiar, um amigo pessoal que nos acompanha e nos ensina que a humildade o Amor é a Justiça são as maiores virtudes de um verdadeiro Rei. 

Esboço

Escreva sua visão nos comentários, ficarei grato em ler e responder.

Um sincero abraço e nos vemos por ai.